O NOME


AKAIÁ vem de ACAIÁ

Na Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro, encontramos a Gruta de Acaiá, que em tupi-guarani significa sopro, nome dado pelos índios a essa gruta submersa que fica logo após a Praia Vermelha. Uma fenda na pedra, abaixo do nível do mar, dá vazão à água que forma um lago. A luz do sol bate no fundo do mar, que funciona como um espelho refletindo a luminosidade para o interior da gruta. A magia toma conta de todos ante a beleza e o exotismo de luzes e cores inigualáveis nessa visão dos deuses que concorreu até a uma das 7 maravilhas da Ilha Grande.

A ORIGEM

Pensando nesse espetáculo de água, areia, mar, sol, luzes e cores, surgiu, em outubro de 1993, a loja AKAIÁ que vem até hoje desenvolvendo seus artigos visando imprimir essas características em suas criações.

A MISSÃO

Ainda tendo como inspiração essas belezas naturais e sempre atenta ao mercado mundial de padronagem e modelos, a AKAIÁ cada vez mais investe em produzir peças de qualidade para a moda praia e aeróbica visando todas as idades e ambos os sexos.

O DIFERENCIAL

A AKAIÁ tem como diferencial as seguintes estratégias:
• Produzir tamanhos especiais;
• Montar com tamanho, cores e modelos diferentes;
• Confeccionar as vestes de hidroginástica com tecidos especiais para água quente e cloro.